Blog Biologia | Prof. Fernando Belan
 
 
 
 
Publicidade
20 Out
Vídeo: O reino das plantas em HD (Fantástico Documentário) - Parte 3/3 19:13
 David descobre as plantas que evoluíram para lançar sua dependência de água o que lhes permite sobreviver em ambientes mais secos.

A história começa à meia-noite em pleno verão como passos de David no Princess of Wales Conservatory para testemunhar a extraordinária floração noturna de um cacto. A rainha da noite, com suas flores gigantes, é a peça central de uma espantosa sinfonia de flores dos cactos que se rompeu no deserto (e em Kew) à noite. Em uma seqüência de movimento hipnotizante 3D lenta, descobrimos as conexões extraordinárias entre cactos e seus polinizadores naturais: morcegos.

A cena simboliza o esplendor original da experiência 3D como os morcegos parecem voar para fora da tela e no quarto dos telespectadores vida.

Como o sol se levanta, ele conhece outras plantas. Espécies como a planta do século, o franzosini Agave, que cresce continuamente há mais de 50 anos, apenas para, em seguida, flor em si até a morte com um poderoso flor poste telegráfico tamanho que literalmente explode para fora do telhado da casa verde Kew.

Decifrando o código para estratégias de sobrevivência das plantas é a chave para proteger o seu futuro e Kew ter construído uma solução de alta de longo prazo tecnologia cinqüenta quilômetros ao sul dos Jardins. Descrito como política da humanidade seguro final, e com 10% já armazenados com segurança congelados, Banco Kew Millenium Seed tem a capacidade de armazenar sementes da maioria das restantes espécies de plantas do planeta, salvando assim as plantas de extinção no futuro.

Fazer um comentário neste post:

Comentar

Comentários

  • Nenhum comentário até agora. Seja o primeiro a comentar!

Voltar