Blog Biologia | Prof. Fernando Belan
 
 
 
 
Publicidade
20 Out
Vídeo: O reino das plantas em HD (Fantástico Documentário) - Parte 2/3 19:11
David usa a mais recente tecnologia 3D para explorar um mundo para além dos limites dos nossos sentidos humanos. Ele começa com o mundo secreto do movimento planta e utiliza sinistras plantas carnívoras para mostrar como as plantas podem ser activas.

Utricularia bladderwort é uma lagoa morador que é conhecido entre os mais rápidos, as suas armadilhas tirando fechou em menos de um milésimo de segundo.

Como as estações mudam, David demonstra como fábricas operam em uma escala de tempo diferente para nós, como eles modificam suas vidas de acordo com a época do ano. Descobrimos ligações insetos escondidos com plantas, tanto como de pragas e polinizadores. UV-sensíveis câmeras 3D revelar o invisível alter-ego de plantas e flores dos seus padrões de fascinação, uma dimensão paralela de cores estranhas e padrões deslumbrantes através do qual as plantas se comunicam com eles.

Com a ajuda de efeitos visuais, os passos de David entre os vórtices giratórios de aroma vegetal; sinais de comunicação com que as plantas estão inextricavelmente conectados ao mundo natural. E usando um diapasão, ele demonstra como plantas e insetos pode se comunicar com a música.

Como envelopes outono os jardins, os fungos não se revelam como os inimigos das plantas, mas seus aliados vitais. Em Fungarium atmosférica Kew, David descobre um espécime que tem o poder de controle da mente e outro que vive nos subterrâneos onde ele cresceu e se tornou tão grande que pode ser considerado como o maior organismo único no planeta. Ele é 6 vezes maior do que Kew Gardens em si.

David conclui o filme no Princess of Wales Conservatory, onde ele encontra um velho amigo, o grande Titan arum. Em 8 pés de altura, é a maior flor do mundo e uma planta que ele se lembra de uma viagem de filmagem anterior a Sumatra. Usando câmeras de calor sensível, David revela os segredos da Titan arum, como ele usa uma combinação de calor e aroma potente para perfurar um buraco nas camadas estratificadas de ar na floresta, permitindo transmitir a sua presença através de grandes distâncias.

Fazer um comentário neste post:

Comentar

Comentários

  • Nenhum comentário até agora. Seja o primeiro a comentar!

Voltar