Blog Biologia | Prof. Fernando Belan
 
 
 
 
Publicidade
15 Mai
Por que os gatos gostam de caixas? 11:27
Por que os gatos gostam de caixas?
Para os gatinhos de estimação, todos os brinquedos do mundo não se comparam a uma simples caixa de papelão.

Mas por que os nossos amigos felinos são tão atraído por caixas e outros objetos fechados, incluindo bolsas, cestos de roupa, malas e mochilas?

Buscar espaços fechados é um comportamento instintivo para os gatos. Na natureza, estas áreas permitem ao animais se esconder dos predadores e também surpreender suas presas.

"Os gatos gostam de caixas porque são animais enigmáticos, pois eles gostam de se esconder", Stephen Zawistowski, conselheiro científico da American Society for the Prevention of Cruelty to Animals, disse ao Business Insider . "E uma caixa dá-lhes um lugar de proteção e segurança".

Enquanto dentro de uma caixa, os gatos sentem que não podem ser surpreendidos sorrateiramente por qualquer lado - qualquer coisa que se aproxime deles virá diretamente em seu campo de visão. Com efeito, tais esconderijos lhes permitem ver o mundo ao seu redor sem ser visto.

E se algo interessante passar na frente do gato - seja presa ou um brinquedo - ele pode saltar da caixa e, em seguida, retornar rapidamente ao seu local de segurança.

As caixas também fornecem aos gatos um ambiente acolhedor, lugar seguro para dormir, o que é muito importante uma vez que os felinos podem dormir por até 20 horas por dia.

Fonte:

Fazer um comentário neste post:

Comentar

Comentários

  • Nenhum comentário até agora. Seja o primeiro a comentar!

Voltar