Blog Biologia | Prof. Fernando Belan
 
 
 
 
Publicidade
19 Mai
Como é uma árvore de amendoim? 17:30
Como é uma árvore de amendoim?
Os amendoins não crescem em árvores.

Apesar do seu nome, em inglês (peanuts), e aparência, amendoins não são nozes, eles fazem parte da família das plantas leguminosas, que inclui os feijões, lentilhas , ervilhas e outros alimentos conhecidos.

Quando plantadas, as sementes de amendoim (grãos) crescem como plantas pequenas, rastejantes com poucos centímetros e com folhas ovais. A planta de amendoim parece banal à primeira vista, mas ao contrário da maioria de outras plantas, suas flores florescem acima do solo, enquanto que seus frutos (amendoim) desenvolvem abaixo do solo.

Para começar, as pequenas flores amarelas crescem na parte inferior da planta, e duram apenas um dia. Após a polinização, as flores perdem as pétalas, e os ovários fertilizados no centro das flores começam a aumentar .

Os pedúnculos florais - talos de conexão com os ovários - curvam-se para baixo, apontando os ovários em desenvolvimento para o chão. Células na base dos ovários dividem-se e, eventualmente, formam estruturas como uma estaca, que escava o solo. As estacas, com os novos embriões de amendoins no seu interior, se estendem para o chão.

Agora incorporados no solo, os frutos se posicionam de maneira horizontal (paralela à superfície do solo) e amadurecem. A ponta da estaca leva água e nutrientes, e se desenvolve para formar uma única concha, enrugada que contém 2-4 amendoins.

Ao longo de sua vida, a planta de amendoim vai produzir cerca de 40 vagens de amendoim antes de morrer.

Fonte:

Fazer um comentário neste post:

Comentar

Comentários

  • Nenhum comentário até agora. Seja o primeiro a comentar!

Voltar