Blog Biologia | Prof. Fernando Belan
 
 
 
 
Publicidade
20 Set
Alimentos que contêm "aspirina" natural. 19:09
Alimentos que contêm
A Aspirina, a marca da farmacêutica Bayer para o ácido acetilsalicílico, é um dos anti-inflamatórios mais populares do planeta. Serve pra todo tipo de dor: de cabeça, nas juntas, dores musculares.

Também funciona como antitérmico, e de acordo com estudos, ajuda a prevenir acidentes vasculares cerebrais e ataques cardíacos. 

No entanto, a Aspirina pode causar problemas estomacais: azia, gastrites e úlceras são um problema pra quem toma o medicamento com muita frequência ou com o estômago vazio. Mas é possível evitar isso recorrendo à fontes naturais de ácido acetilsalicílico. A própria aspirina, originalmente, era produzida a partir do extrato da casca do salgueiro-branco e de uma erva chamada ulmária. 

Além dessas plantas, há outros alimentos que contêm, em sua composição, ácido acetilsalicílico ou mesmo salicina, que é transformada no mesmo componente quando dentro do organismo. Há uma lista dessas frutas e legumes.

Alguns deles são tão comuns que é possível que você já os tenha na geladeira. E é sempre mais saudável consumir um componente direto da natureza do que um comprimido, porque frutas e legumes não têm efeitos colaterais. Veja a lista dos alimentos:

Maçã

Abacate

Mirtilo

Brócoli
 
Couve-flor
 
Cereja
 
Pimentas chili
 
Pepino
 
Berinjela
 
Figo
 
Uva
 
Kiwi
 
Ulmária
 
Páprica
 
Pêssego
 
Ameixa
 
Radichio
 
Framboesa
 
Espinafre
 
Morango
 
Salgueiro-branco
 
Abobrinha
 
Tamarindo
 
Toranja
 
Alcaçuz (não o doce de Harry Potter, mas a erva com o qual ele é feito)

FONTE:

Fazer um comentário neste post:

Comentar

Comentários

  • Nenhum comentário até agora. Seja o primeiro a comentar!

Voltar