Blog Biologia | Prof. Fernando Belan
 
 
 
 
Publicidade
07 Jan
Pontapé inicial da Copa de 2014 será dado por jovem usando exoesqueleto. 07:18
Pontapé inicial da Copa de 2014 será dado por jovem usando exoesqueleto.
A abertura da Copa do Mundo de 2014, desta vez, não terá nenhuma celebridade ou grande nome do futebol dando o pontapé inicial dos jogos. Se tudo der certo, o primeiro chute será dado por um jovem com paralisia da cintura para baixo, usando um exoesqueleto controlado pela mente.

Quem está cuidado disso é o Walk Again Project, um projeto colaborativo que desenvolveu o aparelho capaz de interpretar as atividades cerebrais para mexer os membros inferiores. Funciona assim: eletrodos colocados no couro cabeludo ou no próprio cérebro enviam sinais wireless ao exoesqueleto, cujo hardware interpreta e transforma a informação em movimento.

Para que o jovem sinta que o exoesqueleto faz realmente parte do seu corpo, a equipe trabalha agora para incorporar sensores capazes de transmitir ao cérebro sensações táteis mais reais possíveis, como toque, temperatura e força.

Mas, afinal, quem será o jovem habilidoso a dar início à maior competição esperada neste ano? Ele ainda não tem nome: será escolhido em breve entre um grupo de brasileiros que passa por treinamentos com um exoesqueleto virtual.

Fonte:

Fazer um comentário neste post:

Comentar

Comentários

  • Nenhum comentário até agora. Seja o primeiro a comentar!

Voltar