Blog Biologia | Prof. Fernando Belan
 
 
 
 
Publicidade
28 Jul
AMOR PROIBIDO: Não beije seu pintinho! 10:57
AMOR PROIBIDO: Não beije seu pintinho!
Muitas pessoas nos Estados Unidos, acabam ficando doentes, contaminadas por Salmonella sp, depois de levarem os filhotinhos de frango (os famosos pintinhos) para dentro de suas casas, de acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC - sigla em inglês para Centers for Disease Control and Prevention)

A provável causa da contaminação foi a relação muito próxima que algumas pessoas tiveram com seus fofinhos bichinhos penosos, incluindo beijos e abraços.

Até 29 de Junho de 2015, foram registados 181 casos de doenças causadas por Salmonella em quatro surtos distintos, abrangendo 40 estados norte-americanos. Desses pacientes, cerca de 86% relataram ter tido contato com pintinhos, patinhos ou outras aves vivas. Muitos daqueles possuiam as aves como bichos de estimação dentro de casa, abraçando-os e beijando-os com certa frequência.

A bactéria Salmonella pode causar diarreia, dores abdominais e febre entre 12 a 72 horas após o contágio. Embora a maioria das pessoas se recupere dentro de uma semana, alguns podem ter diarreia grave, chamada disenteria, devendo ser hospitalizados. Se a infecção bacteriana entrar na corrente sanguínea, as pessoas podem morrer, ao menos que recebam tratamento imediato com antibióticos, de acordo com o CDC.

Estas bactérias normalmente vivem nos intestinos de pessoas e outros animais, incluindo o frango. A maioria das pessoas ficam doentes por comer alimentos contaminados com as fezes de animais infectados, de acordo com o CDC.

No entanto, patinhos e pintinhos que abrigam a Salmonella em suas entranhas podem acabar com as bactérias por todo o corpo, incluindo suas penas e os locais onde se encontram. Como resultado, é fácil ser contaminado e desenvolver a doença, simplesmente convivendo com as criaturas, de acordo com o CDC.

Para prevenir a transmissão, as pessoas devem evitar manter suas aves dentro de casa. E apesar de pintinhos serem bastante adoráveis, as pessoas devem conter a vontade de acaricia-las ou beijá-las.

Qualquer pessoa que tenha contato com uma ave viva deve lavar suas mãos com sabão e água imediatamente depois.

Fonte: Live Science.

Fazer um comentário neste post:

Comentar

Comentários

  • Nenhum comentário até agora. Seja o primeiro a comentar!

Voltar